Histórico

primeira-unidade-bahamas

A BTR Administradora de Cartão de Crédito, Ref. Conv. Ltda, é uma subsidiária do Grupo Bahamas, fundada em 2000 com atuação no ramo de convênio alimentação. Prestadora de serviço, ela oferece os seguintes produtos a seus clientes: cartão alimentação, cartão refeição, cartão convênio, cartão de crédito empresarial e também o cartão de crédito pessoa física.

Sediada na cidade de Juiz de Fora, atua também nas cidades de Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João del Rei, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.

A empresa se encontra devidamente cadastrada no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) sob o número 08005438-9. Este programa tem o objetivo de melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes de trabalho e ao aumento da produtividade e o Bahamas Card com seus produtos vem suprir a necessidade das empresas que objetivam dar este benefício.

Atualmente a empresa conta com um número de aproximadamente 1.000 clientes jurídicos e mais de 120.000 clientes físicos em sua carteira.

O Grupo Bahamas é uma empresa genuinamente mineira, com fortes ligações com a comunidade nas cidades onde mantém suas unidades. No início de suas atividades comerciais, atuava no ramo de bar. Para mercearia, foi um pulo. A evolução foi significativa.

Em apenas 34 anos, o Bahamas experimentou grande crescimento. É a 4ª maior rede de supermercados em Minas, de acordo com o Ranking da Revista Supermercado Moderno, e a 16ª no Brasil, conforme publicação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A matriz administrativa está localizada em Juiz de Fora – Minas Gerais, com atuação forte também nas regiões da Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Atua no segmento varejista e emprega em torno de 7.000 colaboradores diretos e centenas de empregos indiretos.

O Grupo Bahamas produz as mais criativas campanhas de publicidade, estreladas pelo personagem Nerso da Capitinga. A empresa mantém um marketing agressivo e com grande penetração da marca junto aos consumidores. O Grupo Bahamas é vencedor de todas as pesquisas Top of Mind realizadas em Juiz de Fora: em 2017, o resultado atingiu 84,9% da Preferência do Consumidor na cidade.

O crescimento foi acompanhado de um planejado desenvolvimento tecnológico. A Automação Comercial da empresa é uma das mais avançadas do mercado nacional, onde são produzidos relatórios que mostram a verdadeira posição de um produto em relação ao produto concorrente.

O Bahamas está equipado com o que há de mais moderno na área de computação, possibilitando informações precisas para o fechamento de grandes negócios.

As Gerências de Categorias da Rede são responsáveis pela colocação de dezenas de novos produtos com sucesso no mercado, além da valorização das marcas líderes.

O planejamento estratégico para 2018 prevê a manutenção dos investimentos, com a abertura de cinco novas unidades, totalizando 50 lojas, com foco no Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Vertentes.